Correio Popular Notícia




Vereadora cobra solução da Eletrobrás para contas de energia

Data da notícia: 27/10/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121027-131.jpg[/IMG]A vereadora Márcia Regina (PT) manteve reunião ontem (26), com o diretor da Unidade da Eletrobrás de Ji-Paraná, Evaldo Ferreira da Silva, oportunidade em que entregou ao diretor dezenas de contas de energia apresentando aumentos exorbitantes no valor das faturas e confirmou a presença do diretor na tribuna da Câmara de Vereadores, no próximo dia 13 de novembro, para esclarecimentos. Márcia solicitou da Eletrobrás além dos esclarecimentos, uma solução ágil para o problema.
O fato é que nos últimos meses, o Gabinete da Vereadora recebeu inúmeras reclamações de consumidores relatando que o consumo de energia registrado em suas faturas estavam elevados, apresentando índices fora do normal. ?É evidente que está havendo algum erro, e isso tem que ser revisto. O que nos preocupa é que esta situação está acontecendo em muitos pontos da cidade e com muitos consumidores?, ressaltou Márcia.
Evaldo Ferreira garantiu à representante do Legislativo que colocará uma equipe de técnicos para averiguar o que está acontecendo e se comprometeu em apresentar um resultado desta análise até o próximo dia 9 de novembro. ?Estamos deslocando uma equipe da Eletrobrás, que está na cidade de Machadinho, para Ji-Paraná, para realizar uma análise. Acredito que até o próximo dia nove teremos informações claras a respeito deste assunto?, garantiu.
Quanto aos valores majorados nas faturas, Evaldo afirmou que se ficar constatado que houve erro ou algum problema técnico de responsabilidade da Eletrobrás, os consumidores não ficarão com o prejuízo. ?A empresa por força de Lei terá que realizar a devolução do que foi pago a mais?, afirmou.
Márcia Regina afirmou que aguardará uma solução por parte da Eletrobrás até o próximo dia 13 de novembro, quando o diretor da empresa irá a Câmara de Vereadores para apresentar um resultado oficial das analises que serão realizadas e as medidas a serem adotadas. Caso a posição da Eletrobrás não esteja de acordo com o que a sociedade almeja, o caminho é protocolar uma denuncia formal ao Ministério Público para providências.

Fonte:






Noticia vista 1427 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.